Uma abordagem pragmática e multifacetada

Promover novos conhecimentos, comportamentos e atitudes é uma missão complexa que precisa de um acompanhamento no tempo. Por este motivo, nossa abordagem conjuga treinamentos presenciais com ferramentas online, e-learning e sessões de trabalho individuais.
Nossa missão não termina quando transmitimos conhecimentos, mas somente quando verificamos que os mesmos foram incorporados na prática pelo participante.

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Portal Web personalizado multimídias

Cada participante tem acesso a um espaço personalizado online: my.doit.network.
Este espaço permite fazer os questionários de assesment, acessar o material didático, agendar as sessões de trabalho individuais, consultar os detalhes logísticos do treinamento e entrar em contato com o instrutor.

Além disso, alguns treinamentos propõem cartas de memorização, quizz, vídeos pedagógicos, vídeos de reconhecimento público sobre o tema, e questionários de evaliações e de validação da aprendizagem. my.doit.network.

Desta forma, cada participante prepara seu treinamento e reforça seus conhecimentos seja pelo computador, tablet ou celular..

Sessões de trabalho preliminares (Antes)

Antes do treinamento presencial cada participante tem um momento individual de interação com o instrutor. De forma absolutamente confidencial, compartilha suas necessidades, suas expectativas, seus pontos fortes e seus pontos a melhorar, bem como, as limitações do seu contexto específico. Os instrutores já antecipam alguns conceitos básicos e levantam os casos e as situações típicas do dia-a-dia do cliente, com o objetivo de personalizar o treinamento em perfeita sintonia com a realidade do cliente. Além disso, permite começar o treinamento de forma mais eficiente, evitando a inércia e com um maior compromisso do grupo.

Sessão de Traiching (depois)

Para ancorar os novos comportamentos e os planos de compromisso pessoal elaborados no final do treinamento presencial. As sessões individuais de traiching permitem ancorar o conteúdo do treinamento através da preparação e de uma sessão de "Role-play" de um caso real e delicado sugerido pelo próprio participante. Assim, toma-se ciência da distância entre aquilo que pensamos que fazemos e aquilo que fazemos realmente, verifica-se o grau de assimilação dos comportamentos assertivos e produtivos.

Dinâmicas e "role-play" no coração da nossa pedagogia

Transmitir conhecimentos não é suficiente para promover mudanças. Por isso, nossa andragogia envolve os participantes através de dinâmicas e "role-play" para ancorar os conhecimentos pela prática, pela repetição em diferentes situações e o feedback constante. Isto acontece instantaneamente ou usando técnicas de filmagens. Só desta maneira, o participante percebe a distância entre aquilo que ele pensa que faz e aquilo que ele realmente faz.

Por este motivo, dedicamos 70% do tempo dos treinamentos no trabalho prático de casos reais oriundos da realidade dos clientes. Os resultados são imediatamente visíveis.

O tamanho reduzido dos grupos de 4 à 8 pessoas é a garantia do envolvimento e engajamento de cada integrante do grupo.

Sempre que ível, os 30% de teoria são co-construidos aproveitando a inteligência coletiva do próprio grupo. Esta é a "arte" dos instrutores DO IT.

Conjugar prazer e exigência

Em todas as etapas, sabemos que o prazer é um fator fundamental para o sucesso da aprendizagem, por isso, cada um dos nossos instrutores precisa demonstrar além das suas qualidades humanas de atenção e empatia, um nível extremo de exigência e competência. Eles são cuidadosos, mas rigorosos e incansáveis quando se trata de atingir os objetivos pedagógicos.